A Brigada Militar (BM) deflagrou uma grande ofensiva contra o crime no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Apenas entre a noite desse sábado (04) e madrugada deste domingo (05), seis adultos foram presos e dois menores apreendidos por envolvimento com os crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
A corporação divulgou as ações, nas cidades de Capão da Canoa, Xangri-Lá e Tramandaí, na tarde deste domingo (05). Os policiais apreenderam quatro amas de fogo e quase 2,4 mil poções de entorpecentes.
Os maiores números de pessoas detidas e de apreensões foram em Capão da Canoa, onde o 1º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) atuou em reforço ao 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) durante o feriado prolongado de finados.
Dois flagrantes aconteceram no bairro Santa Luzia. Em um dois locais, os policiais prenderam um homem de 23 anos com um revólver e munições calibre 38 e 135 porções de maconha. Em outro ponto, abordaram um adolescente de 17 anos e encontraram outro revólver calibre 38 carregado, além de 1.406 pedras de crack, quatro porções de maconha, balança de precisão e dinheiro.
No bairro Parque Antártica, as equipes detiveram uma adolescente de 17 anos e um homem de 19 anos. Com eles, havia uma pistola e 36 munições calibre 40, um colete balístico, celulares e dinheiro. Já no bairro São Jorge, um homem de 34 anos foi flagrado com 87 porções de cocaína, celular e balança de precisão.
Na noite de sexta-feira (03), o 1º BPChq realizou outras apreensões que totalizaram de mais de 3 mil porções de drogas e resultaram na prisão de outros dois traficantes em Capão da Canoa.
Xangri-Lá
No bairro Figueirinha, em Xangri-Lá, os PMs prenderam mais um traficante. A ação ocorreu a partir de denúncias de que criminosos estariam circulando armados na região. Com o preso, havia uma pistola e 70 munições calibre 9 milímetros e uma carabina de pressão, além 360 pedras de crack, 343 porções de cocaína e oito porções de maconha.
Tramandaí
Policiais da Força Tática do 2º BPAT flagraram um casal com drogas no bairro Parque dos Presidentes, em Tramandaí. Segundo denúncia encaminhada à BM, a dupla vendia drogas na modalidade tele-entrega.
Com eles, os militares encontraram 42 porções de cocaína, nove porções de maconha, uma balança de precisão, uma máquina de cartões e R$ 335,00. O homem tem 35 anos e mulher, 42 anos.