A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que vai investigar a queda do avião do pequeno porte que provocou a morte do piloto, em Capivari do Sul, Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A aeronave caiu em uma área de campo na manhã desta quinta-feira (05).
- Fique informado, clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do Litoral na Rede
Conforme a FAB, investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em Canoas, foram mobilizados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-GOO.
“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, informou a FAB ao Litoral na Rede.
A queda da aeronave ocorreu, por volta das 08 horas. Testemunhas disseram que o avião colidiu em uma torre de energia e, logo depois, caiu.
Piloto morto em queda de avião em Capivari do Sul era instrutor de voo