O piloto Diego Tel Stedile, 33 anos, que morreu em um acidente com um avião agrícola, nesta quinta-feira (05), em Capivari do Sul, também autuava com instrutor de voo em Novo Hamburgo. O velório e o sepultamento serão realizados na cidade do Vale do Sinos.
A aeronave da Capivari Aviação Agrícola caiu próximo a Rua Bela Vista, em uma área de campo perto da cidade, por volta das 8h. A empresa emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do piloto e destacou suas qualidades. “Em quase um ano de convivência no trabalho, já havia se mostrado um profissional competente, além de querido pela equipe”, afirma o texto.
Também informou que está “dando ainda todo o suporte aos familiares de Diego, também para garantir uma despedida digna e com todo o carinho possível nessa hora tão dolorosa”.
A Capivari Aviação Agrícola informa ainda comunicou imediatamente o caso à Aeronáutica e que segue colaborando com os investigadores. Garante também que “o avião envolvido na ocorrência estava com a manutenção e documentação em dia. O mesmo valendo para a certificação do profissional”.
Investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em Canoas, foram mobilizados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-GOO.
Testemunhas relataram que ao avião teria atingido uma torre de energia antes de cair, o que ainda está em apuração.
- Fique informado, clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do Litoral na Rede