Agentes da Polícia Civil (PC) cumpriram mandados de busca e apreensão em uma ação de repressão contra homicídios na praia de Atlântida Sul, em Osório, nesta quarta-feira (11). Diversos materiais utilizados por criminosos foram recolhidos.
As medidas cautelares judiciais, cumpridas por equipes das delegacias de Osório e Imbé, resultaram na apreensão de uma pistola de calibre restrito, municiada, farta quantidade de munições, drogas ilegais e documentos, além de três balaclavas.
O material estava no interior de uma residência no distrito de Atlântida Sul, alvo de investigações de crimes contra a vida e contra a saúde pública. Não havia ninguém no imóvel no momento da chegada da polícia.
Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, titular da Delegacia de Polícia de Osório, a ação foi desencadeada após crimes recentes ocorridos no distrito e também na sede da cidade.
Ele esclarece que ações pontuais e qualificadas estão sendo realizadas para responsabilizar autores, partícipes e mandantes dos crimes contra a vida. Em nota, a Polícia Civil esclarece ainda que “na ação realizada foi possível apreender uma pistola, a qual será devidamente submetida a perícias, visando identificar sua utilização e origem, além de comprovar utilização em crimes.
Ninguém foi preso, mas, segundo o delegado Gomes, ações dessa natureza serão intensificadas para identificar, responsabilizar e prender criminosos.
Denúncias podem ser encaminhadas à delegacia pelo WhatsApp (51) 99912-0456. A fonte é mantida sob sigilo.