Xangri-Lá: três armas são apreendidas e suspeitos de envolvimento em homicídio são presos

Eles foram surpreendidos em uma operação conjunta entre a Draco da Polícia Civil e a Brigada Militar; prisões ocorreram em Capão da Canoa e Xangri-Lá

Compartilhe

Policiais civis e militares apreenderam três armas de fogo e drogas. Foto: Brigada Militar / Arte Litoral na Rede

A Polícia Civil (PC) e a Brigada Militar (BM) prenderam dois homens apontados como autores de um assassinato, em frente a um supermercado, em Xangri-Lá. O crime aconteceu no início de junho e os suspeitos foram capturados durante uma operação conjunta na tarde dessa quarta-feira (21). Os policiais apreenderam três armas de fogo e drogas.

A partir da investigação realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Xangri-Lá, com apoio do setor de inteligência da BM, agentes da PC e militares do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) cumpriram mandados de busca e apreensão em Xangri-Lá e Capão da Canoa.

No Centro de Capão da Canoa, em um apartamento foi capturado um homem com prisão temporária decretada pela justiça. O suspeito do assassinato tem extensa ficha policial com registros como tráfico de drogas, furto, roubo de veículo e roubo a pedestre.

Em um apartamento, no bairro Rainha do Mar, em Xangri-Lá, outro investigado por envolvimento no crime, de 20 anos, foi preso. Ele tentou fugir quando a polícia chegou, mas acabou detido. Houve apreensão de maconha no local.

Em outros dois imóveis, nos bairros Rainha do Mar e Arpoador, foram apreendidas duas armas de fogo e mais drogas. Na ação, os policiais localizaram três pistolas e 85 projéteis calibre 9 milímetros, além de carregadores.

Também apreenderam um quilo de maconha, cadernos de anotação do tráfico de drogas e duas motocicletas.

O assassinato aconteceu no fim da tarde do dia 8 de junho na Avenida Interbalneários, entre a ERS-407 e a Avenida Central, em frente a um supermercado, em Xangri-Lá. Um jovem de 23 anos foi executado a tiros e outra pessoa ficou ferida.

Dois veículos roubados e com placas clonadas que teriam sido usados no crime foram apreendidos nos últimos dias. No domingo (18), policiais rodoviários federais abordaram um Onix, com placas clonadas, usado pelos autores do crime, na BR-386, em Sarandi, no Norte do Estado.

Na terça-feira (20), em outra ação conjunta da PC e BM um homem foi preso em um Sandero roubado em com placas clonadas na Estrada do Mar, em Capão da Canoa.

Compartilhe

Postagens Relacionadas