Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (25), na Câmara Municipal de Capão da Canoa, os vereadores manifestaram o seu apoio e solidariedade aos servidores públicos estaduais, professores e profissionais da segurança, devido ao novo pacote estrutural apresentado pelo governo do Rio Grande do Sul.
Todos os vereadores da Casa assinaram as moções que serão encaminhadas à Assembleia Legislativa e ao governador Eduardo Leite. A Moção 11/2019 manifesta seu apoio aos professores estaduais que enfrentam 47 meses de salários parcelados, além de terem congelamento salarial com o novo pacote estrutural apresentado pelo governo do estado.
As professoras representantes do CPERS/Sindicato Solange Silva e Marli Teixeira fizeram uso da tribuna e agradeceram pelo apoio dos vereadores.
A Moção 12/2019 é em apoio aos agentes da segurança pública do RS e contra a reforma estrutural proposta pelo governo do estado. Já a Moção 13/2019 em apoio aos policiais militares e civis e contra a reforma estrutural proposta pelo governo do estado, a qual extermina benefícios para a aposentadoria e aumenta a contribuição previdenciária do funcionalismo público estadual.