O ciclone extratropical causa estragos em vários pontos do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O vento, que sopra com muita força, desde a madrugada desta quinta-feira (13), causa estragos em diversas cidades da região. Em Tramandaí, ocorreram quedas de árvores e postes, além de destelhamentos e danos na estrutura da Festa Nacional do Peixe.
No Centro Municipal de Eventos, a ventania destruiu a Rua Coberta, onde funcionam operações de alimentação e derrubou uma das bilheterias. Na Avenida de Igreja, no Centro da cidade, um árvores caiu, interrompendo a via. As rajadas também arrancaram telhas do ginásio municipal.
Conforme o secretário municipal de Segurança e coordenador da Defesa Civil do município, Claudiomir da Silva Pedro, como o vento segue forte, a atenção é redobrada. Segundo ele, houve destelhamento de pelo menos uma residência no bairro Barra, além de quedas de outras árvores e postes em outros pontos da cidade, inclusive na área central.
Um dos postes caiu na Rua 24 de Setembro, entre as ruas Sahydi Abrahão e São João. Apesar dos estragos, a Defesa Civil de Tramandaí não tem relatos de pessoas feridas.
Leia também: Ciclone causa destruição em Osório e município deve decretar situação de emergência