Veja como foi a manhã de eleições em Tramandaí e Imbé

Compartilhe

Foto: Litoral na Rede

Os mais de 30 locais de votação de Tramandaí e Imbé tiveram grande movimentação de eleitores, na manhã deste domingo (15). Em algumas seções se formaram filas maiores, em outras os eleitores conseguiram votar mais rapidamente.

Não houve maiores problemas com urnas eletrônicas ou ausências de mesários. De acordo com o chefe do cartório Eleitoral  da 110ª Zona, Renato Marinho, até às 10h, apenas três urnas precisaram ser substituídas das quase 200 em funcionamento nas cidades de Tramandaí, Imbé, Cidreira e Balneário Pinhal. Aproximadamente 20 mesários não compareceram.

A equipe do Litoral na Rede esteve na Escola Barão de Tramandaí, no Centro de Tramandaí. No chão, foram implantadas sinalizações de distanciamento nas filas. Para entrar nas salas de votação, os eleitores recebiam álcool em gel para higienizar as mãos e o uso de máscara é obrigatório.

Foto: Litoral na Rede

Entre os eleitores que votaram na escola estavam o casal Jani e Eliane Carvalho. Os aposentados de 73 e 65 anos fazem questão de exercer a cidadania e comparecer para votar. “É um momento cívico, todo nós temos que cumprir. A sensação é ótima, tipo o Colorado fazendo um gol”, disse eleitor e torcedor do Internacional.

“A gente tenta sempre votar no melhor, naquele que tem a melhor proposta pra nossa cidade. É o que eu faço sempre, tanto é que eu assisto todos programas políticos, ouço tudo, vejo tudo, leio tudo, pra ter uma base melhor pra votar naquele que a gente acha que vai fazer o melhor para a cidade”, afirmou Eliane.

Jani e Eliane votaram nesta manhã em Tramandaí. Foto: Litoral na Rede

No maior local de votação de Imbé, a Escola Santa Catarina, a manhã também foi movimentada. Assim como em Tramandaí, alunos soldados da Brigada Militar, que reforça a segurança na região, estava posicionados na frente do colégio municipal para garantir a tranquilidade dos eleitores.

Foto: Litoral na Rede

Compartilhe

Postagens Relacionadas