Depois de sentir o gostinho da vitória por mais de uma hora, o Inter não suportou a pressão e acabou perdendo de virada para o River Plate, por 2 a 1, na noite desta terça-feira (01), no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A partida foi disputada no Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG), com a presença de mais de 80 mil torcedores. Enner Valencia abriu o marcador, mas Solari marcou duas vezes para os donos da casa.
Depois de 45 minutos muito disputados e com chances para ambos os lados, o Inter abriu vantagem no primeiro minuto dos acréscimos. Em cobrança de falta pela esquerda, Alan Patrick levantou para a área e encontrou Enner Valencia, que desviou de cabeça e mandou para as redes. No seu quinto jogo pelo Colorado, o centroavante finalmente desencantou e colocou os visitantes a frente no placar.
Aos 21, porém, a zaga colorada marcou bobeira e viu De La Cruz servir Solari, que acabara de entrar, invadir a área e finalizar cruzado, no canto direito do arqueiro colorado, empatando a partida para os donos da casa: 1 a 1.
A virada do River veio aos 34. Nacho Fernández escorou de cabeça no meio-campo e encontrou Lucas Beltrán, que serviu Solari às costas de Mercado. O atacante finalizou por baixo, na saída de Sergio Rochet, colocando os argentinos em vantagem.
Com o 2 a 1 na Argentina, os comandados de Eduardo Coudet, que ainda não venceu na volta ao Inter — são duas derrotas e um empate, precisarão vencer o River Plate por dois gols de vantagem na próxima terça-feira (08), às 21h, no Beira-Rio, para avançar às quartas de final da Libertadores. Vitória colorada por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Antes da decisão, o Inter se volta ao Brasileirão: no sábado (05), às 18h30, encara o Corinthians, também em casa.