Termina quarta-feira prazo para pedir isenção de taxa do Vestibular da UFRGS

Compartilhe

Foto: UFRGS

Está aberto até quarta-feira, 31 de julho, o prazo para solicitar isenção do pagamento de inscrição do Vestibular 2020 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Podem participar do Programa de Concessão de Benefícios candidatos que tenham cursado ou estejam concluindo o ensino médio em escola da rede pública (ou com bolsa integral em escola privada) e possuam renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio nacional.

A isenção deve ser solicitada exclusivamente pela internet, no site www.vestibular.ufrgs.br, até as 23h59 do dia 31 de julho. Após a solicitação, o candidato deve encaminhar os documentos comprobatórios exigidos pelo edital via Correios ou entregá-los pessoalmente à Coperse.

O resultado será divulgado no dia 12 de agosto, no mesmo site. A Coperse ressalta que a obtenção do benefício não significa inscrição automática no Vestibular. Ao fazer a inscrição no Concurso, o candidato cuja isenção foi deferida deverá informar o seu CPF e o sistema buscará o resultado da solicitação de forma automática.

Todas as informações sobre o pedido de isenção, inclusive os documentos necessários para comprovação dos requisitos, estão disponíveis no edital. Mais informações pelos telefones (51) 3308.5907, 3308.5978 e 3308.5906, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Provas serão aplicadas em novembro e dezembro

Neste ano, diferentemente da tradicional realização em janeiro, o Vestibular da UFRGS ocorrerá em dois finais de semana subsequentes, nos dias 23 e 24 de novembro e 30 de novembro e 1º de dezembro. A antecipação da data de aplicação das provas faz parte de um conjunto de medidas implementadas pela Universidade para otimizar os processos de matrículas e a ocupação das vagas. As datas das inscrições estarão estipuladas no edital específico, que ainda não foi publicado.

Os vestibulandos já podem conferir a lista de leituras obrigatórias da prova de Literatura em Língua Portuguesa. As novidades em relação à última edição são: Bagagem, obra de poesias de Adélia Prado; o romance São Bernardo, de Graciliano Ramos; As Meninas, de Lygia Fagundes Telles; e Feliz Ano Velho, do escritor Marcelo Rubens Paiva. A relação completa está disponível no site da Coperse.

Compartilhe

Postagens Relacionadas