A taxa de ocupação das unidades de terapia intensiva aumentou nos últimos sete dias no Litoral Norte. Passou de 60% na segunda-feira da semana passada, dia 24 de maio, para 76% essa segunda-feira (31). Os dados são do Centro de Operações de Emergência (COE) da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).
O mapa de leitos da Secretaria Estadual da Saúde (SES) aponta que a maior taxa de ocupação da região é registrada no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres. Todos os 10 leitos estão ocupados, sendo sete por casos de Covid-19.
No Hospital de Tramandaí, que conta com 36 leitos, 33 estão com pacientes, o que representa 91,7%. Entre os internados na UTI da instituição, há 20 pessoas com diagnóstico de Covid-19, três com suspeita de contaminação pelo coronavírus e 10 tratam outras doenças.
No Hospital Santa Luzia, de Capão da Canoa, e no Hospital de Santo Antônio da Patrulha, a taxa é de 80%. São 20 e 10 leitos de UTI, respectivamente. No São Vicente de Paulo, em Osório, são 30 vagas e a taxa de ocupação está em 46,7%.
Ao todo, o Litoral Norte conta com 106 leitos de UTI e 81 estão sendo utilizados. Entre os pacientes, há 47 com Covid-19 e outros 14 são casos suspeitos da doença.
Números atualizados da pandemia na região
Entre terça-feira (25) e esta segunda-feira (31), 13 mortes por Covid-19 foram notificadas na região. Este é o menor número desde o início de março, período mais crítico da pandemia. O Litoral na Rede comparou os números de óbitos nas últimas 13 semanas, com base no dados divulgados pelo COE regional.
O número de casos ativos, em tratamento ou isolamento para não transmitir o vírus, é de 1.255, o que aponta pequena elevação em relação à segunda-feira passada.
Desde o primeiro registro do coronavírus no Litoral Norte, 51.794 casos foram registrados, 49.294 pacientes se recuperaram e 1.245 pessoas morreram por causa da doença.
Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.