Agentes da Polícia Civil prenderam, nessa quarta-feira (31), um suspeito de envolvimento no assalto a uma joalheria no centro de Osório. O homem foi detido em Gravataí, na Região Metropolitana, em uma ação que reuniu policiais dos dois municípios e teve apoio do Grupamento de Operações Especiais.
A Polícia também localizou parte dos produtos roubado na loja. O ataque ocorreu na manhã do dia 14 de setembro do ano passado, onde uma funcionária foi rendida e amarrada pelos bandidos. A chegada e a fuga dos criminosos foram registradas por câmeras de segurança e as imagens auxiliaram na investigação.
Além do homem preso, outros dois envolvidos no crime já tiveram as prisões decretadas pela Justiça a partir da investigação policial.
O titular da Delegacia de Osório, delegado João Henrique Gomes, salientou que também foram apreendidos aparelhos celulares, projeteis, drogas, relógios e diversas joias e bijuterias. As mercadorias foram submetidas a reconhecimentos das vítimas.
Denúncias sobre este e outros crimes podem ser encaminhadas à Polícia Civil de Osório pelo telefone/Whatsapp 51-99912-0456.