Suárez encerra jejum, Grêmio aplica 3 a 0 no Cruzeiro e volta ao G3 do Brasileirão

Centroavante foi o destaque da noite e voltou a marcar após oito jogos

Compartilhe

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Depois de uma sequência de apresentações ruins e que geraram insatisfação na torcida, o Grêmio voltou a jogar bem e, como prêmio, encerrará a 21ª rodada do Brasileirão 2023 no G3 do campeonato. Na noite deste domingo (27), o Tricolor bateu o Cruzeiro por 3 a 0, em Porto Alegre, e saltou para a terceira colocação da competição, ficando dentro da zona de classificação direta à Libertadores 2024.

Além do torcedor gremista, quem tem um bom motivo para comemorar o resultado é o centroavante Luis Suárez. O camisa 9 foi o autor do primeiro gol da noite, encerrando um jejum de oito jogos sem marcar. Ele chegou a balançar as redes logo aos cinco minutos da primeira etapa, mas a arbitragem flagrou impedimento do centroavante gremista. Aos 28, porém, a comemoração foi completa: Carballo serviu Cristaldo, que encontrou o camisa 9 bem colocado na primeira trave. Ele fez o giro e encheu o pé, abrindo o marcador: Grêmio 1 a 0.

Na reta final do primeiro tempo, a torcida gremista preocupou-se com a saída do zagueiro Pedro Geromel. Após quase 10 meses longe dos gramados, o capitão gremista retornou ao time titular, mas deixou o campo mais cedo sentindo uma lesão muscular. Alexandre Mendes, que substituiu o suspenso Renato Portaluppi na casamata, colocou Rodrigo Ely em campo.

No segundo tempo, Cristaldo serviu Suárez na entrada da área esquerda. O centroavante dá um lindo passe calcanhar para Felipe Carballo que, da entrada da área, manda a bola no ângulo, ampliando para a 2 a 0, aos nove minutos.

O terceiro gol veio aos 33 minutos. E novamente com a participação de Suárez. O centroavante serviu Pepê, que entregou para Bitello na ponta-direita. O camisa 39 devolveu para Pepê que completou de pé direito, na saída de Rafael, decretando a vitória gremista por 3 a 0.

Nos acréscimos, o quarto gol saiu dos pés de Bitello, mas após análise do VAR, foi anulado por impedimento. No lance, Ferreira recebeu dentro da área, pela esquerda e rolou para o meia desviar para o fundo das redes. Os dois jogadores, aliás, iniciaram a partida no banco de reservas.

Com a vitória, o Grêmio retomou a terceira colocação do Brasileirão, agora com 36 pontos e um jogo a menos. Na próxima rodada, enfrentará o Cuiabá, no domingo (03), às 11h, novamente na Arena do Grêmio.

Compartilhe

Postagens Relacionadas