Sobrevivente relata que ondas e ventos fortes fizeram barco afundar em lagoa do Litoral Norte

Tripulantes que conseguiram escapar prestaram depoimento à polícia; uma pessoa morreu e outras duas seguem desaparecidas

Compartilhe

Bombeiros e militares da Marinha fazem buscas na Lagoa da Reserva em Mostardas.

Dois homens continuam desaparecidos, desde a tarde da última quarta-feira (04), após o barco em que estavam afundar na Lagoa da Reserva, em Mostardas. Desde então, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) com o apoio da Capitania dos Portos em Tramandaí, da Marinha do Brasil, realizam buscas na área de mais de mil hectares.

Nesta sexta-feira (06), conforme o comandante do Pelotão de Bombeiro Militar de Cidreira, tenente Cristian Pujol, os trabalhos foram encerrados às 18h30, sem sucesso. As buscas aos desaparecidos continuarão neste sábado (07), desde que, o tempo colabore. Há previsão de chuva forte e temporais, o que impossibilitaria as atividades.

Na embarcação, havia cinco tripulantes. Dois deles, que estavam de coletes salva-vidas, conseguiram nadar até as margens da lagoa. Uma terceira vítima foi encontrada morta nessa quarta-feira. Um dos sobreviventes que estava no hospital recebeu alta, prestou depoimento na delegacia e começou a auxiliar nas buscas aos seus dois amigos, que continuam desaparecidos. O outro também foi ouvido.

Foi a partir deste depoimento, que a Polícia Civil atualizou o número de tripulantes e de sobreviventes. Anteriormente, a informação era de que quatro homens estavam na embarcação. Conforme o delegado de Mostardas, André Castilho, ele relatou que o barco de pequeno porte com motor, de comprimento de 4,5 metros, afundou após a ocorrência de fortes ventanias e ondas que atingiram a região.

Ainda segundo o depoimento, a intenção dos amigos era realizar atividades de pesca, o que ocorria com frequência após o trabalho em uma empresa de resinagem de madeira. Três dos cinco tripulantes (os que não estavam de colete salva-vidas) são de Caldeirão Grande, município do estado da Bahia. Eles residiam em Mostardas há dois anos.

A vítima encontrada morta é Givaldo Aparecido Miranda dos Santos. Os desaparecidos são Emerson Matos de Jesus e Jailton Souza Santos.

Buscas

As buscas são realizadas com bote inflável, motoaquáticas, sobrevoos de helicópteros do Corpo de Bombeiros Militar e da Marinha do Brasil e apoio de mergulhadores da Companhia Especial de Busca e Salvamento (Cebs).

Leia mais

Helicóptero reforça buscas a desaparecidos na Lagoa da Reserva

Bombeiros localizam corpo de um dos três desaparecidos em lagoa de Mostardas

Barco afunda na Lagoa da Reserva e bombeiros realizam buscas a desaparecidos

Compartilhe

Postagens Relacionadas