O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) reforçou, nesta quinta-feira (05) as buscas aos desaparecidos, após um barco virar, na Lagoa da Reserva, em Mostardas, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O helicóptero da corporação realiza sobrevoos e mergulhadores da Companhia Especial de Busca e Salvamento (Cebs) também estão atuando.
Dos quatro homens que estavam na embarcação, um sobreviveu. O corpo de outro foi encontrado no início da manhã. Trata-se de Givaldo Aparecido Miranda dos Santos. Ele é natural de Caldeirão Grande, na Bahia. Os outros dois que seguiam desaparecidos, até o fim da manhã, também são do mesmo município do estado do Nordeste do país.
Os três estavam na região de Mostardas há cerca de dois anos, onde trabalhavam com resinagem de madeira, conforme informações da imprensa da cidade de Caldeirão Grande.
O barco de metal com motor também foi encontrado. O comandante do Pelotão de Bombeiro Militar de Cidreira, tenente Cristian Pujol, informou ao Litoral na Rede que as buscas mobilizam mais de 15 profissionais, entre bombeiros militares e integrantes da Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí, da Marinha do Brasil, que atuam com uma moto aquática na lagoa.
A Polícia Civil (PC) também acompanha o trabalho e iniciou a investigação para apurar o acidente. O delegado de Mostardas, André Castilho, disse, ao Litoral na Rede, que estão sendo ouvidos depoimentos e testemunhas. Os policiais buscam esclarecer, entre outros pontos, se o grupo que estavam na embarcação retornava do trabalho, do outro lado da lagoa, ou se participava de uma pescaria.
Veja abaixo mais imagens na galeria abaixo
Leia mais
Bombeiros localizam corpo de um dos três desaparecidos em lagoa de Mostardas
Barco afunda na Lagoa da Reserva e bombeiros realizam buscas a desaparecidos