O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) localizou, na manhã desta quinta-feira (05), o corpo de um dos três desaparecidos na Lagoa da Reserva, na localidade de São Simão, em Mostardas. As equipes de buscas também acharam a embarcação que virou com quatro pessoas a bordo, na tarde dessa quarta-feira (04).
As buscas se estenderam por toda a madrugada e mobilizaram bombeiros do Pelotão de Cidreira e militares da Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí, da Marinha do Brasil. Nesta manhã, o trabalho recebe reforço da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS), de Porto Alegre, que atua com mergulhadores.
O comandante do Pelotão de Bombeiro Militar de Cidreira, tenente Cristian Pujol, informou que a embarcação envolvida no acidente é um barco de alumínio com motor e que os quatro homens estariam pescando, quando ele virou. “É uma área muito grande, mas como encontraram a embarcação já temos um local mais delimitado para fazer as buscas”, disse ao Litoral na Rede.
Um dos quatro tripulantes foi quem pediu socorro. Ele conseguiu nadar até as margens da lagoa, na área de uma fazenda, e foi encaminhado para atendimento médico.
Dois dos ocupantes do barco seriam da região e outros dois de fora do Estado. Os nomes das vítimas não foram confirmados. De acordo com informações preliminares, os quatro homens estariam atundo como prestadores de serviços para uma madeireira e teriam se reunido para pescar na lagoa.
Leia mais
Helicóptero reforça buscas a desaparecidos na Lagoa da Reserva
Barco afunda na Lagoa da Reserva e bombeiros realizam buscas a desaparecidos