O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral Norte (CRPO Litoral) recebeu, nesta quinta-feira, o efetivo que irá atuar até o dia 05 de março de 2025, na 55ª Operação Golfinho.
Conforme a Brigada Militar (BM), são quase 700 policiais militares de várias unidades da corporação, que se juntam ao efetivo da região. “Além dos recursos humanos, há reforço de viaturas, equipamentos e aeronaves para a Operação Golfinho”, diz a BM.
A corporação informou que, nesta temporada, também serão utilizados quadriciclos na beira-mar e faixa de areia, além do policiamento feito com viaturas, motocicletas, cavalos e bicicletas.
“As ações policiais ainda vão contar com o apoio tecnológico de plataformas de observação elevada, sendo uma fixa em Capão da Canoa e duas itinerantes”, garante a corporação.
Os policiais militares se apresentaram aos comandantes do CRPO Litoral, tenente-coronel Artur Marques de Barcellos, e do 2º BPAT, Noé Jesus da Costa, em Capão da Canoa, na sede do projeto União nas Forças Policiais (UFP), e ao comandante do 8º BPM, tenente-coronel Luis César Lima dos Santos, em Cidreira, na Sociedade Amigos Amigos.