Um Projeto de Lei que institui a obrigatoriedade do comprovante de vacinação da COVID-19 para a entrada em estabelecimentos foi apresentado na Câmara de Vereadores de Tramandaí. Caso seja aprovado, as pessoas precisarão mostrar a carteirinha de imunização, ou algum documento emitido por órgão vinculado ao SUS, que comprove a aplicação da vacina. Entram nesta lista locais públicos ou privados que prestem atendimento, como bares, restaurantes e bancos.
A proposta, apresentada pelo vereador Richard Stoll, do Progressistas, visa incentivar a população a se imunizar. “Tem muitas pessoas que não estão se vacinando e isso acaba atrapalhando o andamento do processo todo. Com todo mundo vacinado, a população fica mais segura e tranquila”, alerta Richard.
O projeto está em processo de tramitação e nesta quinta-feira (16) vai passar por 8 comissões da Câmara de Vereadores. Assim que o texto estiver liberado, deve entrar em votação. Para ser aprovado, é necessário que pelo menos 7 dos 13 parlamentares sejam favoráveis à proposta.
Até a tarde desta quarta-feira, 34.700 moradores de Tramandaí tinham recebido ao menos uma aplicação de vacina contra o coronavírus, o que representa 67,1% da população geral, e 20.305 mil pessoas estavam com o esquema vacinal completo, que significa que 39,3% de quem reside no município já está completamente imunizado.
Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.
Siga o Litoral na Rede no Instagram.