Policiais militares dos setores administrativos do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Litoral, do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) reforçaram o policiamento nesse fim de semana na região. A nova edição da Operação Hoplitas foi realizada da tarde de sexta-feira (24) à noite de domingo (26).
Nas ações de prevenção e repressão ao crime, seis pessoas foram presas em flagrante no Litoral Norte. Quatro por tráfico de drogas, uma por porte ilegal de arma de fogo e uma por descumprimento de medida protetiva.
As prisões ocorreram em Mostardas, Cidreira e Imbé. As equipes da Brigada Militar (BM) apreenderam um revólver, munições e 164 gramas de drogas.
Durante os três dias, os policiais abordaram 304 pessoas e fiscalizaram 168 veículos. A operação, realizada todos os finais de semana, tem “o objetivo de reduzir os índices de criminalidade por meio de ações de prevenção e repressão qualificada, garantindo à população litorânea maior sensação de segurança”, informou o CRPO Litoral.