Polícia investiga extorsão por rede social em Osório

Delegado alerta que "internet não é terra sem lei"

Compartilhe

Celulares e computadores apreendidos com suspeito de extorsão pela internet em Osório. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil investiga a prática de extorsão por meio da internet em Osório. Os policias identificaram um suspeito e cumpriram mandados de busca e apreensão.

Em uma ação, na última sexta-feira (28), a equipe da Delegacia do município cumpriu, ao todo, cinco ordens judiciais. A Justiça deferiu as medidas com base no inquérito policial e a partir de representação do delegado João Henrique Gomes.

O trabalho policial teve início com o registro de ocorrência na DP de Osório. Conforme o delegado, “as vítimas relataram estarem sendo constrangidas, mediante ameaça, a pagamento de valores, por meio virtual (rede social)”.

Com a investigação, os policiais identificaram o autor do crime. Com ele, apreenderam equipamentos eletrônicos, como computadores e celulares. A Polícia Civil não descarta o envolvimento de outras pessoas e segue apurando a prática de extorsão digital.

“A internet não é uma terra sem lei, havendo meios e técnicas policiais adequadas para apuração e identificação dos autores de crime, inclusive por meio virtual”, alertou o delegado João Henrique Gomes.

A DP de Osório também recebe denúncias pelo WhatsApp (51) 99912-0456.

Compartilhe

Postagens Relacionadas