A Polícia Civil (PC) investiga um homicídio registrado no bairro Vila Norte, em Mostardas. O corpo de um homem foi encontrado, na noite dessa quinta-feira (29), na Avenida Jorge Futura. A vítima foi assassinada com disparos de arma de fogo.
A Brigada Militar (BM) foi acionada por volta de 20h. Os PMs isolaram o local do homicídio e comunicaram a Polícia Civil. Uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) também foi mobilizada para realizar o levantamento em buscas de indícios para a investigação.
Os agentes da Delegacia de Mostardas iniciaram as diligências para esclarecer o crime, logo depois do registro do fato. O nome da vítima não foi divulgado.
A PC informou que se trata de um homem de 44 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Ele havia sido preso no início de dezembro pela BM com mais de cinco quilos de entorpecentes, mas já havia sido posto em liberdade pelo poder judiciário.
Conforme o delegado Tiago Souza, titular da Delegacia de Mostardas, o assassinato também teria ligação com o tráfico. “A droga apreendida [no início do mês] pertencia a um grupo criminoso que atua no litoral norte, sendo que a principal linha de investigação é de que o homicídio foi executado como forma de punir a vítima”, disse o delegado ao Litoral na Rede.