A Brigada Militar (BM) descobriu, nesse sábado (05), um depósito de drogas em Torres, no Litoral Norte, após interceptar uma carga de drogas na BR-290 (Freeway), em Glorinha. Ao todo, foram apreendidos 63 quilos de cocaína e dois homens foram presos em flagrante.
As Agências de Inteligência do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) identificaram dois veículos em atitude suspeita em um posto de combustíveis no município de Osório e encaminharam alerta para os policiais de Santo Antônio da Patrulha.
Os PMs abordaram um dos veículos, um Honda Civic, ainda no trecho do município. O outro automóvel foi abordado também na Freeway, em Glorinha, com apoio da Polícia Rodoviária Federal.
No primeiro carro havia R$ 2.130,00. O motorista, de 46 anos, já tem antecedentes policiais, inclusive por tráfico de drogas. No segundo, um Celta, estavam um casal e uma criança de 4 anos de idade. Em um compartimento oculto, os policiais encontraram 27 quilos de cocaína. O motorista, de 39 anos, também possui outros registros policiais.
A partir das prisões e da apreensão da droga, a BM identificou a casa de um dos traficantes, localizada na Rua Porto Alegre, na Praia da Cal, em Torres. Na garagem do imóvel, a Força Tática do 2º BPAT encontrou mais 36 quilos de cocaína escondidos dentro de uma geladeira.
Os presos e as drogas foram apresentados nas Delegacias de Polícia de Torres e de Gravataí.