Polícia esclarece homicídio motivado por guerra do tráfico em Mostardas

Um dos envolvidos na execução foi preso preventivamente

Compartilhe

Delegacia de Polícia de Mostardas. Foto: Polícia Civil / Arquivo

Agentes da Delegacia de Polícia de Mostardas esclareceram um assassinato relacionado à guerra entre fações criminosas. Um dos investigados por envolvimento na execução, registrada no primeiro trimestre de 2022, foi preso preventivamente nessa quarta-feira (21). A ação contou com efetivo da Operação Verão.

Na noite de 11 de março, dois homens invadiram uma casa na Rua Cleto Brum Machado e dispararam de 10 a 12 tiros contra o morador do imóvel. Eles arrombaram uma porta para entrar na residência. A vítima do crime foi Bruno Cristiano da Cruz.

O titular da Delegacia de Polícia de Mostardas, delegado Tiago Souza, explicou que a motivação do crime está relacionada ao histórico confronto entre membros das duas maiores facções criminosas que atuam no Estado. Segundo ele, essa circunstância dificultou o trabalho de investigação, devido à “lei do silêncio”, estabelecida por organizações criminosas.

“A identificação da autoria do crime somente foi possível em virtude de ações qualificadas e emprego de tecnologias pelos agentes policiais, com apoio das ferramentas disponibilizadas pelo Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos – Núcleo da Delegacia Regional de Capão da Canoa”, afirmou o delegado.

O investigado preso foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Compartilhe

Postagens Relacionadas