Veraneando com seus tutores na casa de amigos, há aproximadamente 15 dias, o cãozinho Theo, da raça Shitzu, se perdeu no Bairro Indianápolis, em Tramandaí. Na rua e sem rumo, Theo foi achado por um homem que o levou para Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele se recusou a devolver o animal aos seu verdadeiros donos, mesmo sendo notificado pela Polícia Civil.
Nesta terça-feira (18), Theo foi resgatado por policiais civis da Delegacia de Polícia de Canoas e foi devolvido a sua família, aos seus verdadeiros tutores. Conforme a delegada Tatiana Barreira Bastos, que coordenou a ação, o cãozinho foi localizado em uma residência no Bairro Guajuviras. O resgate foi autorizado pela 4ª Vara Criminal de Canoas, que expediu Mandado de Busca e de Apreensão.
“O indivíduo que achou Theo responderá pelo crime de Apropriação de Coisa Achada, pois recusou-se a entregar espontaneamente o animal a seus verdadeiros tutores, mesmo após notificado. Ante à negativa do suspeito em devolver o animal, representamos por Mandado de Busca e Apreensão na residência do autor, o qual restou deferido e cumprido com êxito”, declarou a delegada.
Tatiana informou ainda que no momento da ação do resgate do cãozinho, o homem estava ausente no imóvel e havia apenas duas adolescentes, a filha e a enteada. “O indiciado será ouvido oportunamente. O cãozinho Theo foi regatado sem sinais de Maus Tratos”, finalizou a delegada.