A Polícia Civil está apurando todas as circunstâncias do incêndio trágico em um quiosque, que provocou a morte de uma criança de 11 anos de idade, na manhã deste sábado (13), no Balneário Ipiranga, em Imbé. O menino foi identificado como Derick Pietro Henkel e iria completar no próximo dia 20 de fevereiro, 12 anos.
O delegado Antônio Carlos Ractz Junior, informou ao Litoral na Rede que havia três botijões de gás dentro do quiosque e que a causa do incêndio foi a explosão de uma frigideira. “Além da vítima, havia mais cinco pessoas dentro do quiosque, que conseguiram escapar. O menino estava dormindo em um sótão e eles não conseguiram resgatá-lo. Ele morreu carbonizado”, lamentou.
Ractz disse ainda que deverá aguardar o laudo da perícia para as devidas providências e adiantou que solicitará ao Corpo de Bombeiros Militar (CBM) que realize vistorias em todos os quiosques do município e que consultará com a Prefeitura Municipal de Imbé a legislação. “Vou consultar toda a legislação para saber exatamente o que pode e o que não pode nos quiosques”, explicou o delegado.
Saiba mais: incêndio em quiosque provoca morte de criança em Imbé