Pelo menos quatro cidades do Litoral Norte já iniciaram ou anunciaram o começo da vacinação de pessoas sem comorbidades com menos de 50 anos de idade contra a Covid-19. Santo Antônio da Patrulha está aplicando, nesta quinta-feira (17), a primeira dose para quem tem 49 anos. Em Cidreira, a vacina é disponibilizada para a população a partir de 48 anos.
Outros dois municípios passam a vacinar abaixo de 50 anos nesta sexta-feira (18). Em Torres, a vacina será para quem tem 48 anos ou mais. Em Mostardas, a Prefeitura anunciou o início da imunização para a população a partir de 40 anos de idade, com 200 doses para esta faixa etária.
Tramandaí, Osório e Balneário Pinhal estão vacinando moradores com 50 anos ou mais. Em Capão da Canoa, a idade contemplada é a partir de 54 anos. Em Arroio do Sal é partir dos 55 anos. Em Imbé e Xangri-Lá, a primeira dose é para quem tem 56 anos ou mais.
A expectativa é que a chegada de mais doses de vacinas ao Rio Grande do Sul até esta sexta-feira permita a ampliação das faixas etárias na região.
Percentual da população vacinada
O Litoral na Rede realizou um levantamento sobre o andamento da vacinação contra o coronavírus e obteve informações de nove cidades sobre a quantidades de pessoas que receberam a primeira ou segunda doses de uma das vacinas.
Proporcionalmente à população, considerando a estimativa do IBGE referente ao ano de 2020, dos municípios consultados que mais aplicaram primeiras doses foram Imbé, Arroio do Sal e Torres.
Já as maiores taxas de imunização completa, com duas doses, são as de Torres, Arroio do Sal e Balneário Pinhal.
[table id=109 /]
Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.