A Patrulha Maria da Penha de Tramandaí, serviço destinado a atender especificamente os casos da Lei Maria da Penha, realizou durante todo mês de janeiro 151 visitas para fiscalizar as medidas protetivas de urgência.
De acordo com a Brigada Militar, a atuação da Patrulha Maria da Penha ocorre no pós-delito, ao acompanhar o cumprimento da medida protetiva de urgência. O atendimento também atua na prevenção, ao contribuir para a quebra do ciclo de violência e impedir que os atos violentos se mantenham na família.
A Patrulha começou a funcionar em 2019 em Tramandaí (link da matéria) e em 2022, além das 151 visitas de fiscalização, 52 mulheres foram atendidas pelo serviço.
Repetindo a ação realizada em janeiro (link da matéria), nos dias 8 e 9 de fevereiro a Base Móvel Comunitária e a Patrulha Maria da Penha realizarão ações de enfrentamento à violência contra as mulheres nas praias de Tramandaí e Imbé respectivamente.
As ações visam distribuir material informativo e divulgar os canais de denúncia para o enfrentamento da violência, garantindo maior qualidade e dignidade de vida a essas mulheres e evitando que os casos terminem de maneira trágica.
O evento irá ocorrer as 16h na base móvel comunitária na avenida Beira-mar, 2585, em Tramandaí e no Imbé em frente ao Hotel Samura, na Barra.