Patram resgata lobo-marinho na orla de Capão da Canoa

O animal foi levado ao Ceclimar, em Imbé

Compartilhe

O lobo-marinho estava debilitado, mas sem ferimentos. Foto: Patram / Divulgação.

Um lobo-marinho foi resgatado pela Patrulha Ambiental (Patram) de Capão da Canoa na manhã desta terça-feira (05). O animal estava bastante debilitado e foi levado ao Ceclimar, em Imbé, para ser cuidado e examinado.

Segundo o tenente Jeferson Zanini, comandante do Pelotão Ambiental de Capão da Canoa, o lobo-marinho não tinha ferimentos aparentes. “Apenas um pouco debilitado e, por ser jovem, foi encaminhado para atendimento”, afirma.

É comum, nessa época do ano, encontrar animais na orla marítima. Zanini diz que a migração ocorre no inverno e que a maioria desses animais buscam águas mais quentes do litoral brasileiro, ficando até três dias na beira-mar para descansar.

“As pessoas não devem se aproximar muito, pois é natural eles pararem para descansar nessa época de migração. Se tiver ferimento visível ou aparentemente debilitado, pode ser informado ao Ceclimar ou a Polícia Ambiental para avaliação prévia e, se necessário, o devido encaminhamento”, finaliza

Em caso de necessidade, a Patram disponibiliza os números de telefone para contato. São eles: Capão da Canoa – (51) 985046899; Torres – (51) 986080839; Tramandaí – (51) 98608-0836; e Osório – (51) 98608/0659.

Compartilhe

Postagens Relacionadas