Padre que sofreu acidente na BR 101 deixa hospital depois de quase sete meses

Religioso ficou gravemente ferido ao perder o controle do veículo e sair da estrada em junho do ano passado

Compartilhe

Padre Ceverino Creco. Foto: Diocese de Osório / Arquivo

O padre Ceverino Craco, que atuava no Litoral Norte, teve alta após ficar quase sete meses internado no Hospital Mãe de Deus em Porto Alegre. Em junho do ano passado, ele ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito na BR 101, em Maquiné.

O religioso foi levado, na última segunda-feira (17), para o Lar Sacerdotal na cidade de Gravataí, na Grande Porto Alegre. A informação foi dada por Dom Jaime Pedro Kohl, bispo da Diocese de Osório, por meio da sua assessoria de comunicação.

“Padre Ceverino está bastante emotivo, mas muito otimista e a expectativa é de no máximo um mês para poder andar e completar a recuperação junto aos irmãos no novo lar”, relatou o bispo, que acompanhou todo o tratamento do religioso na Capital.

O padre, de 55 anos, foi ordenado em 1994. Quando sofreu o acidente, ele atuava como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio, em Osório.   HB20 conduzido pelo religioso saiu da pista e colidiu em um poste na altura do quilômetro 61 da BR-101, no fim da tarde, de 19 de junho de 2021 e, inicialmente, foi levado para o CTI.

Compartilhe

Postagens Relacionadas