Operação resulta na apreensão de celulares e facas na Penitenciária de Osório

A ação tem como objetivo apurar autorias de crimes e associação criminosa no Litoral Norte

Compartilhe

Material apreendido com detentos na penitenciária. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil (PC) realizou uma forte operação policial dentro da Penitenciária Modulada Estadual de Osório (PMEO), a partir de investigações da Delegacia de Santo Antônio da Patrulha. A ação que teve o apoio da Polícia Penal foi realizada nessa quarta-feira (10), surpreendeu os detentos e foi divulgada pela corporação nesta quinta-feira (11).

Conforme a PC, a operação denominada “Soberania” resultou na apreensão de diversos aparelhos celulares, anotações, facas e outros elementos indiciários. A ofensiva, foi autorizada pelo Poder Judiciário, que expediu mandados de busca e apreensão, cumpridos em galerias da penitenciária.

“Na casa prisional, estão recolhidas lideranças de associação criminosa que atua no tráfico de drogas do Litoral Norte, principalmente em Santo Antônio da Patrulha. Os indivíduos atuam em crimes como tráfico de drogas, extorsão, tentativa de homicídio e desapropriação de imóveis para locação de pessoas do tráfico”, diz a corporação.

A Operação Soberania tem como objetivo apurar autorias de crimes e a associação criminosa. A intenção é que envolvidos sejam responsabilizados.

Compartilhe

Postagens Relacionadas