Operação aborda mais de 800 pessoas na divisa do RS e SC

Policiais militares dos dois estados deflagraram ações conjuntas nos últimos dias

Compartilhe

Foto: Brigada Militar

A Operação Divisa Integrada resultou na abordagem de 823 pessoas e fiscalização de 530 veículos. O trabalho integrado da Brigada Militar (BM) do Rio Grande do Sul com a Polícia Militar de Santa Catarina foi realizado entre sexta-feira (12) e essa segunda-feira (15) no Litoral Norte gaúcho e no Sul catarinense.

As ações policiais aconteceram em Torres e Mampituba (RS) e em Passo de Torres e Praia Grande (SC). A coordenação foi do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Litoral e do 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), do estado vizinho. O trabalho contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em barreiras na BR-101.

Conforme a BM, houve uma prisão por ameaça em situação de violência doméstica e a apreensão de uma jovem de 15 anos por tráfico de drogas. Com ela foram localizadas pedras de crack e porções de cocaína. Em relação às infrações de trânsito, os PMs emitiram 55 autuações.

A Operação Divisa Integrada mobilizou quase 200 policiais militares e 88 viaturas. A inciativa é da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul com foco na troca de informações de inteligência e na cooperação tática entre a Brigada Militar e a Polícia Militar de Santa Catarina.

Compartilhe

Postagens Relacionadas