O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informou nessa terça-feira (1°) às prefeituras de Tramandaí e Imbé que realizará uma nova intervenção na Ponte Giuseppe Garibaldi, no limite dos municípios. A obra, prevista para começar na próxima segunda-feira (07), deve durar pelo menos 45 dias. Haverá bloqueio de uma das travessias e desvios de trânsito na principal ligação entre as duas cidades.
A intervenção será para reforçar a estrutura da ponte central, que liga Imbé à Avenida Emancipação, em Tramandaí, que ficará bloqueada.
Para veículo leves, o acesso de Imbé a Tramandaí será pela travessia da direta, que dá acesso a Avenida Fernandes Bastos. A travessia maior, que leva de Tramandaí para Imbé, terá dos sentidos. A pista mais ao centro servirá para passagem de veículos pesados que seguem para Tramandaí.
Com isso, o tráfego, tanto de veículos leves quanto pesados, para quem se desloca para Imbé ficará em apenas uma pista.
As mudanças foram comunicadas em reunião entre representantes do Daer e das secretarias municipais de Obras e de Trânsito e Transporte.
Devido ao trabalho na Ponte Giuseppe Garibaldi, canteiros serão retirados dos dois lados da travessia. Em Imbé, a obra para permitir o acesso de veículos pesados à ponte em direção a Tramandaí começou nessa terça-feira.
Em Tramandaí , as intervenções necessárias para os desvios serão implementadas a partir de quinta-feira (03). Conforme o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Claudiomir da Silva Pedro, os veículo pesados que ingressarão pela ponte em direção a Tramandaí não poderão acessar a Avenida Emancipação e haverá um desvio para a Avenida Fernandes Bastos.
Em função das mudanças necessárias, devem ser fechadas vagas de estacionamento da Avenida Emancipação, desde a altura da agência do Banco do Brasil até a Avenida Beira Rio.
Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.