Dois acidentes de trânsito provocaram a morte de nove pessoas, na madrugada desta segunda-feira (28) em estradas federais do Rio Grande do Sul. O mais grave foi na BR 290, em Rio Pardo, com seis óbitos.
Por volta de 0h30, ocorreu uma colisão entre um ônibus, de Vila Nova do Sul, um micro-ônibus, de São Gabriel, um automóvel Fox, de Cachoeira do Sul, e uma carreta de transporte de madeira, com placas de Guaíba.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão frontal entre a carreta, que seguia no sentido Porto Alegre, e o ônibus, que ia para o interior. A carreta tombou e espalhou lenha na pista. O Fox colidiu na carreta e a Van saiu da estrada.
Dos seis mortos, cinco estavam no ônibus, que assim como Van, transportava militares do 9° Regimento de Cavalaria Blindado do Exército Brasileiro para o município de São Gabriel. Quatro soldados morreram no local; Lucas Rodrigo Altevogt, Silas Gabriel de Azevedo de Barros, Vinícius Bedra e Wesley da Silva Paulo. O motorista do coletivo, Josuel Vieira Machado, faleceu no Hospital.
A outra vítima fatal era passageira do Fox, identificada como Joice Luisa Monteiro Costa. O motorista e uma criança que estavam no carro ficaram feridos. O condutor do caminhão também sofreu lesões. A PRF informou que 10 ocupantes do ônibus tiveram ferimentos. As 15 pessoas que estavam na van saíram ilesas.
Outras três mortes na BR 285
Também no início da madrugada uma colisão frontal entre um caminhão, Santo Ângelo, em um Gol, de Ijuí, provou a morte de mais três pessoas na BR 285, em Ijuí.
Os três ocupantes do automóvel morreram no local. Foram identificados um homem de 54 anos, motorista, um homem de 80 anos, passageiro, e uma mulher, que até o momento não foi identificada. O motorista do caminhão ficou ileso.