
Policiais do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam duas mulheres por tráfico de drogas e associação para o tráfico, no fim da noite dessa quarta-feira (28), em Mostardas. Com as traficantes, eles localizaram quase quatro quilos de entorpecentes.
A ação ocorreu por volta das 23h no bairro Vila Norte. Os militares realizavam patrulhamento quando se depararam com um das mulheres, em atitude suspeita, em via pública. Ao ver a viatura, ela dispensou uma embalagem, mas acabou sendo abordada.
No saco plástico, a equipe da Brigada Militar (BM) localizou 18 pinos de cocaína. A traficante, de 33 anos, que já tinha antecedentes pelo mesmo crime, apontou onde havia pego as drogas, levando os PMs ao ponto de armazenamento e preparação das substâncias.
Em uma casa alugada, os policiais prenderam a outra mulher, de 27 anos. Conforme a BM, ela admitiu que fracionava os entorpecentes. Em um mochila, foram encontrados três tijolos de maconha, pesando 2,9 quilos e um de cocaína, com 982 gramas.
Foram apreendidos ainda materiais para fracionar e embalar as drogas. As duas mulheres foram apresentadas no plantão da Delegacia de Polícia de Balneário Pinhal.
Nas últimas semanas, as forças de segurança de Mostardas prenderam ao menos outras três mulheres por envolvimento com crimes. No dia 14 de dezembro, a BM deteve duas traficantes com 217 porções de cocaína e maconha. Na semana passada, a Polícia Civil prendeu preventivamente uma mulher por homicídio. Ela é suspeita de envolvimento em pelo menos três assassinatos no município.