
A Polícia Civil de Mostardas prendeu preventivamente uma mulher suspeita de participação em um assassinato no município. A investigada foi capturada na manhã desta sexta-feira (23) a partir de uma ordem judicial obtida após a representação do titular de Delegacia do município, delegado Tiago Souza.
O crime aconteceu na noite de 21 de junho, em uma residência localiza na Rua Arnaldo da Silva Terra, em Mostardas. Criminosos invadiram o imóvel e mataram Daniel Lemos Gauer, de 29 anos.
Conforme o delegado, a mulher presa hoje “realizou a vigilância da vítima e indicou aos executores a melhor oportunidade para consumação do crime”. Souza também informou que ela tem antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A PC investiga a sua participação em três homicídios ocorridos em 2022, em Mostardas.
Dois suspeitos de efetuarem os disparos contra a vítima foram capturados alguns dias depois do assassinato e permanecem presos. A investigação apurou que os atiradores arrombaram a porta da casa e invadiram o imóvel se identificando como policiais.
“Com base nos elementos de informação colhidos até o momento não é possível definir com segurança a real motivação do crime, mas já sabemos que a vítima era integrante de uma facção criminosa e, à época do crime, havia migrado para outra facção criminosa com predominância no litoral gaúcho”, finalizou o delegado.
Este foi a segunda prisão preventiva de investigados por homicídios, nesta semana, em Mostardas. Na quarta-feira (21), a PC prendeu outro suspeito de um assassinato que ocorreu em março na cidade.