A Polícia Civil estourou o cativeiro de um empresário sequestrado em São Leopoldo e prendeu três envolvidos no crime. Uma das prisões aconteceu em Imbé, no Litoral Norte. A vítima estava há cinco dias em poder dos criminosos.
Agentes da 1ª Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) localizaram o cativeiro e libertaram a vítima, na tarde desta sexta-feira (23). O local fica no município de Taquari.
A investigação iniciou na segunda-feira (19), quando, por volta das 12h30, o empresário foi sequestrado pelos criminosos ao sair de casa em São Leopoldo. “Durante todo o período que a vítima esteve em posse dos sequestradores não foi feito nenhum contato entre os criminosos e a família solicitando resgate”, informou a Divisão de Comunicação Social da Polícia Civil.
Os investigadores identificaram quatro suspeitos de envolvimento no sequestro. Uma mulher foi presa em Imbé. Em Canoas, na Região Metropolitana, eles capturaram dois homens na BR-116. Uma quarta pessoa, o proprietário do imóvel usado como cativeiro, está identificado, mas não foi localizado.
As investigações prosseguem para apurar demais pessoas envolvidas e identificar a motivação do crime.