Um homem de 26 anos feriu duas pessoas com golpes de faca, na noite dessa quinta-feira (03), em Arroio do Sal. Uma das vítimas é sua esposa. O segundo ferido é um jovem que tentou evitar às agressões à mulher.
Segundo a Brigada Militar (BM), o comunicado do fato chegou pouco antes das 21h pelo telefone de emergência 190. O crime aconteceu no bairro Piquenique. A mulher de 25 anos foi atingida em uma das mãos e no tórax. Já o jovem de 19 anos teve um ferimento no tórax.
Os policiais militares prestaram socorro às vítimas, que foram levadas para o hospital. A equipe do 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) fez buscas ao autor, que havia fugido do local. O acusado não foi encontrado.
A tentativa de feminicídio é investigada pela Polícia Civil. De acordo com a Delegacia de Polícia de Arroio do Sal, o jovem ferido teve alta do hospital, mas a mulher continua internada.
De acordo com delegado Adriano Koehler Pinto, testemunhas do caso estão sendo ouvidas pelos investigadores. Segundo ele, havia registro de uma ocorrência de violência doméstica envolvendo o casal no ano de 2014, mas nenhum fato recente foi reportado à Polícia Civil.
Casos de violência doméstica podem ser denunciados à Polícia Civil pelo telefone 197, à Brigada Militar pelo 190 ou ainda pelo disque 100 ou disque 180, do governo federal.