Mulher contratada como cuidadora de idosa causa prejuízo superior a R$ 200 mil à vítima

Polícia Civil realizou uma operação e prendeu a criminosa que possui diversos antecedentes criminais

Compartilhe

Polícia localizou encontrados documentos e objetos da idosa, além de apreensão de diversos celulares e computadores. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (23) a Operação Senex, cuja investigação iniciou após denúncia feita por familiares de uma idosa, que contrataram uma mulher para prestar serviços de “home care”. A mulher foi presa durante a ação.

Na ocasião, ela furtou da idosa o aparelho de telefone celular, documentos, chave do veículo, chave da casa e ainda fez empréstimos, realizando operações e transferências bancárias, pagamentos e abertura de conta corrente em nome da vítima idosa. Os valores e pagamentos foram feitos em benefício do marido e mãe da suspeita.

A operação e a investigação, aconteceu por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, onde ocorreram os fatos. O prejuízo estimado é superior a 200 mil reais. Durante a operação, também ocorreu a prisão em flagrante de um indivíduo de 60 anos, por posse de arma de fogo.

De acordo com a delegada Jeiselaure de Souza, a cuidadora foi presa preventivamente e, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram encontrados documentos e objetos da idosa, além de apreensão de diversos celulares e computadores.

Aos outros dois investigados no inquérito policial foram impostas medidas cautelares diversas da prisão, como proibição de se aproximarem ou entrarem em contato com a idosa e seus familiares, além de monitoramento eletrônico.

A Delegada ressalta que o caso é bastante grave, pois a conduzida possui diversos antecedentes criminais e responde a processos criminais pela prática dos delitos de estelionato e furto qualificado, sempre com o mesmo modo de agir, atuando como cuidadora de idosos e praticando os delitos em prejuízo de vítimas em condições delicadas de saúde e com declínio cognitivo, causando diversos prejuízos aos idosos e seus familiares.

Compartilhe

Postagens Relacionadas