O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) intensificou a fiscalização e as ações de combate à criminalidade nas estradas do Litoral Norte no fim de semana. Apenas na RS 389, a Estrada do Mar, ao menos 28 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante.
Um deles fugiu de uma barreira e acabou preso, na tarde desse domingo (06). Uma equipe do CRBM avistou um Onix andando em zigue-zague e fechando outros veículos no quilômetro 55, em Arroio do Sal. Os policiais tentaram abordar o automóvel, mas o motorista fugiu.
Além de não obedecer a ordem de parada, o condutor do carro fez gestos obscenos com as mãos para os policiais. Ele seguia no sentido Sul e acabou parado e preso em um barreira do CRBM, já no trecho do município de Xangri-Lá.
Dentro do veículo, emplacado em Capão da Canoa, os PMs encontraram latas e garrafas de bebidas alcoólicas e uma pequena porção de entorpecentes. O condutor, de 34 anos, recusou fazer o teste de etilômetro, mas foi autuado a partir da prova testemunhal sobre a situação de embriaguez.
O caso foi apresentado no plantão da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa. Mas a situação não foi isolada. Na madrugada de sábado (05), outros 27 motoristas foram autuados por embriaguez em uma blitz do CRBM na Estrada do Mar, em Xangri-Lá.
A Operação Baco tinha como objetivo reprimir a criminalidade e a alcoolemia. Foram abordados 212 veículos e identificadas 285 pessoas. Os policiais realizaram 48 testes de etilômetro, sendo que seis tiveram resultaram positivo. Outras 21 pessoas, que se recusaram a fazer o teste, foram autuadas por embriaguez.
Além disso, foram apreendidas quatro carteiras de habilitação, confeccionados 95 autuações de trânsito e apreendidos 05 selos de LSD e 33 gramas de substância semelhante a maconha.
Leia também: Triplicam os flagrantes de excesso de velocidade nas rodovias do Litoral Norte