Pelo menos duas cidades do Litoral Norte do Rio Grande do Sul podem ficar sem água no começo desta semana em decorrência de serviços da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Os avisos estão publicados no site da estatal.
Em Cidreira, a Corsan programa para terça-feira (13) uma substituição de tubulação do primeiro recalque de água bruta, na Lagoa Fortaleza. A ação de manutenção corretiva deve deixar toda a cidade sem água a partir das 8h. A normalização do abastecimento está prevista para ocorrer no fim da tarde, podendo sofrer alterações em decorrência de imprevistos na execução do serviço.
Já para Tramandaí, a estatal emitiu dois avisos. Na terça-feira (13), a Corsan informa que realizará uma ação de interligação de reservatório, o que deve provocar desabastecimento de água em toda a cidade entre 9h e o fim da tarde.
Na quarta (14), uma manutenção corretiva no serviço de caldeira e solda do segundo recalque da Estação de Tratamento de Água (ETA) deve interromper o fornecimento de água em todos os bairros e balneários do município. Os trabalhos têm previsão de iniciar por volta de 7h e devem ser concluídos no início da tarde.
A Corsan explica que, em função das ações de manutenção que serão realizadas, poderão ocorrer oscilações na pressão e desabastecimento nas localidades especificadas no aviso, com possibilidade de atingir imediações.
Para mais informações, a companhia disponibiliza diversas formas de contato: é possível falar com a Corsan pela Central de Serviços ou pelo chat, ambos disponíveis no site oficial, bem como no aplicativo Corsan ou pelo número 0800-646-6444.
A companhia também publica os avisos de falta de água e a programação de serviços que causam desabastecimento nos municípios onde opera. A consulta pode ser feita em tempo real no site da Corsan.