Mais de 600 moradores de Balneário Pinhal receberão remédios em casa

Compartilhe

Projeto Remédios em Casa funcioná durante o mês de julho em Balneário Pinhal. Foto: Divulgação

Mais de 600 moradores de Balneário Pinhal devem ser beneficiados com o projeto “Remédios em Casa”. A iniciativa da Prefeitura faz parte das medidas de prevenção à propagação do novo coronavírus e entrará em vigor no dia 1º de julho.

O serviço é temporário e tem previsão de durar um mês. Serão beneficiadas com a entrega de medicamento da Farmácia Municipal em domicílio as pessoas com mais de 60 anos e integrantes de outros grupos de risco, como portadores de doenças crônicas, gestantes e pacientes com dificuldade de locomoção.

O cadastramento para quem desejar utilizar o serviço já começou. Pode ser feito presencialmente na Farmácia Municipal, na Avenida Itália, 3074, de segunda a sexta feira das 8h às 13h. Outro opção é fazer o cadastro pelo Whatsapp (51) 3682-2234, das 8h às 12 e das 14 às 17h.

Os medicamentos de controle especial devem ser retirados na Farmácia, via agendamento, pois necessitam da retenção de receita, conforme estabelece a Portaria 344/98 do Ministério da Saúde. A equipe de Saúde do município já avalia outras possibilidades, para evitar que o usuário saia de casa para esse fim.

Também a partir de 1º de julho, a Farmácia Municipal passará a atender com horário marcado, evitando assim a aglomeração de pessoas no local.

“Poucos municípios nesse país contam com esse serviço, que necessita de ousadia para implantar, não só pelo desafio da logística, como pela capacidade de equipe para tanto. Mas buscamos a excelência na saúde, para que os grupos de risco tenham a proteção que necessitam nesse momento de pandemia”, pontua a prefeita Marcia Tedesco.

Covid-19 em Balneário Pinhal

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Balneário Pinhal na sexta-feira (05), o município tem 10 casos confirmados de Covid-19. Um paciente está curado e os demais se recuperam em casa.

A cidade que teve o primeiro caso registrado em 23 de maio, aguarda ainda o resultado de um exame e tem 41 pessoas em isolamento social.

Leia também

Covid-19: 46% dos casos do Litoral foram notificados nos últimos 14 dias

Compartilhe

Postagens Relacionadas