Litoral Norte tem recorde de pacientes com Covid-19 internados em UTI

Compartilhe

Foto: Rafael Portela Rocha / Arquivo

O Litoral Norte do Rio Grande do Sul registrou mais 255 diagnósticos de Covid-19 em 24 horas. De acordo com o boletim epidemiológico da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), a região chegou, nesta quinta-feira (18), a 28.579 casos de infecção pelo coronavírus, desde o início da pandemia.

O boletim também alerta para o recorde de pacientes com a doença internados em unidades de terapia intensiva. São 33 pessoas já diagnosticadas com a Covid-19 e outras sete com suspeita de contaminação pelo vírus, o que representa mais de 70% dos leitos de UTI ocupados nos hospitais do Litoral Norte.

A taxa de ocupação das UTIs está em 91,9%. Dos 62 leitos disponíveis na região, apenas cinco estão desocupados. Esse percentual é alto, mesmo com a ampliação da capacidade de atendimento. Desde o início da pandemia, entraram em operação 36 leitos de terapia intensiva: 20 no Hospital de Osório, 11 no Hospital de Tramandaí e cinco no Hospital de Torres.

O avanço da propagação do coronavírus nas últimas semanas também pode ser observado pela retomada do crescimento de casos ativos, ou seja, pacientes em tratamento ou em período de isolamento para não transmitir o vírus.  No dia 1º de fevereiro eram mais de 1.400 pessoas nessa situação. Dez dias depois, o número caiu para pouco mais de 1.000, mas voltou a aumentar e nesta quinta-feira chegou a quase 1.600.

Mortes

O Litoral Norte acumula 518 mortes de pacientes diagnosticados com Covid-19. Desde segunda-feira (15), a 18º CRS notificou nove mortes, sendo que oito foram apenas nas últimas 48 horas.  Os falecimentos dos últimos dias foram de moradores de Osório (1), Xangri-Lá (1), Torres (1), Arroio do Sal (1) , Capão da Canoa (1), Santo Antônio da Patrulha (1) e Três Cachoeiras (3).

Segundo o boletim epidemiológico, desde o início de fevereiro, houve 38 mortes de pacientes contaminados pelo coronavírus e 2.483 casos na região.

Compartilhe

Postagens Relacionadas