Foi confirmado na tarde desta segunda-feira (20) que o Litoral Norte seguirá com a bandeira vermelha, na 11ª rodada do Distanciamento Controlado. Essa é quinta semana consecutiva, que a região é classificada como a de alto risco.
Na sexta-feira (17), o mapa preliminar divulgado pelo governo do Estado, apontava que das 20 regiões, 18 foram classificadas com a bandeira vermelha. No mapa definitivo desta rodada, divulgado nesta segunda-feira (20) o governo voltou atrás, em relação a 10 regiões.
Após a análise dos recursos de prefeitos e regiões foram classificadas com a bandeira vermelha as regiões: Litoral Norte, Taquara, Passo Fundo, Palmeira das Missões, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Canoas e Porto Alegre. As outras regiões foram classificadas com a bandeira laranja.
Os municípios de: Balneário Pinhal, Capivari do Sul, Caraá, Dom Pedro de Alcântara, Itati, Mampituba, Morrinhos do Sul, Mostardas, Tavares e Três Forquilhas, podem adotar protocolos de bandeira laranja, porque cumprem os critérios da Regra 0-0, ou seja, não têm registro de óbito ou hospitalização de moradores nos últimos 14 dias, desde que a prefeitura crie um regulamento local.