O Grêmio perdeu para o Flamengo na noite deste domingo (11), no Rio de Janeiro (RJ), por 3 a 0. Em partida da 10ª rodada do Brasileirão, disputada no Estádio do Maracanã, o Tricolor gaúcho desperdiçou diversas chances na frente, com direito a duas bolas na trave, e foi castigado pela desorganização defensiva.
O placar foi aberto aos 25 minutos do primeiro tempo. E com direito à famosa “lei do ex”. Everton Cebolinha, projetado para o futebol com a camisa gremista, fez o primeiro gol da partida. Ele recebeu ótimo passe de Wesley, dribou o ex-companheiro Kannemann e acertou o canto superior direito do goleiro Gabriel Grando.
No segundo tempo, João Pedro errou um passe e entregou a bola de presente para Pedro. O centroavante flamenguista agradeceu e, da entrada da área, finalizou cruzado, no cantinho direito, ampliando a vantagem do Rubro-Negro, aos 20 minutos da etapa final.
No apagar das luzes, depois de insistir por diversas vezes e parar na trave e em defesas milagrosas do goleiro adversário, o Grêmio foi penalizado com mais um gol sofrido. Um contra-ataque rápido iniciado com Gerson terminou num cabeceio de Bruno Henrique que, praticamente sozinho dentro da pequena área, subiu para estufar as redes. Em um grande jogo das duas equipes, o Flamengo marcou o 3 a 0, aos 51 minutos.
Com a derrota, o Grêmio perde duas posições na tabela de classificação e termina a rodada em 6° lugar, com 17 pontos. Após a pausa para o calendário de jogos das seleções nacionais, o Grêmio volta a campo no dia 22 de junho, às 19h, contra o América-MG, na Arena.