Ladrões são presos por furto de placas e argolas de túmulos em Torres

Trio foi abordado por policiais militares; os ladrões estavam em uma carroça

Compartilhe

Foto: Litoral na Rede / Arquivo

A Brigada Militar (BM) flagrou três ladrões que realizaram furtos em um cemitério no município de Torres. O trio estava em uma carroça e foi abordado na Avenida Damásio da Rosa, na Vila São João, nessa sexta-feira (09).

Conforme a BM, moradores realizaram diversas ligações para o telefone 190, informando sobre a prática de furtos no Cemitério Barro Cortado. Com informações sobre as características dos ladrões, os policiais do 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) iniciaram as buscas.

Os PMs abordaram a carroça em que estavam os suspeitos. Com eles, foram encontrados vários materiais arrancados de lápides e jazigos, como placas e argolas. Também foram apreendidos um alicate e uma faca.

Um dos ladrões tem 21 anos e antecedentes por furto qualificado. Os outros dois são menores de idade: um de 17 anos, com registros por lesão corporal, furto e receptação; e outro de 15, com passagens por furto qualificado e abigeato.

O cavalo que puxava a carroça usada no furto estava em condições de maus-tratos, segundo a BM. O animal foi recolhido.

Os policiais apresentaram o trio na Delegacia de Polícia de Torres. O maior foi autuado em flagrante. Em relação aos menores foi feito registro.

Compartilhe

Postagens Relacionadas