Jovem simula o próprio sequestro e acaba preso em Imbé

Armação seria para obter dinheiro da mãe e de uma tia, que mora na Europa

Compartilhe

Vídeos eram gravados em suposto cativeiro. Imagem: reprodução Polícia Civil

A Polícia Civil esclareceu um suposto sequestro e prendeu a falsa vítima, na madrugada desta quinta-feira (17), em Imbé. Os agentes da Delegacia do Município e da Delegacia de Roubos do DEIC localizaram o jovem de 18 anos no município do Litoral Norte.

A investigação começou nessa quarta-feira (16) quando familiares da suposta vítima de sequestro procuraram a polícia. Os agentes fizeram diversas diligências no Litoral Norte para localizar o cativeiro e libertar o jovem, mas acabaram descobrindo que tudo havia sido simulado.

A armação envolvia, segundo a Polícia Civil, um pedido de resgate de 6 mil francos suíços, pedido à mãe do jovem e à uma tia que mora na Suíça. O valor representa aproximadamente R$ 33 mil.

De acordo com o delegado Antônio Carlos Ractz Jr., titular da Delegacia de Imbé, foram, inclusive, gravados vídeos em um suposto cativeiro. Um segundo homem também teria participado da armação.

“Apurou-se a participação de outro indivíduo na extorsão, já identificado, tendo sido localizada a casa utilizada para simulação do cativeiro, onde foram gravados vídeos, enviados aos familiares para convencê-los a pagar o preço do resgate”, disse Ractz.

O jovem que simulou o próprio sequestro foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.

Compartilhe

Postagens Relacionadas