Jacaré invade casa em Tramandaí

Compartilhe

Fotos: Corpo de Bombeiros Tramandaí

Um jacaré foi capturado no final da tarde desta terça-feira, dentro de uma residência, na rua Três, no bairro Emboaba, em Tramandaí, pela equipe do Corpo de Bombeiros do município. Segundo os moradores, o animal estava há dois dias no pátio da casa e o socorro foi solicitado porque o jacaré não saia do local. Três bombeiros participaram da captura do filhote de jacaré, que media quase um metro de comprimento.

Os soldados Lopes, Wilmes e Machado precisaram usar técnicas específicas para evitar o ataque do animal, que tentou escapar. Segundo o comandante do socorro de plantão no Corpo de Bombeiros de Tramandaí, soldado Felipe Machado, foi utilizado um cambão, o mesmo empregado para cães ferozes. “O animal estava agitado e, por isso, enrolamos um pano na cabeça para que ele ficasse mais calmo”, explicou. Também foi preciso enrolar um pano para que o jacaré não conseguisse abrir a boca.

O animal foi libertado, logo depois, no habitat natural, próximo ao Horto Florestal de Tramandaí. O Litoral na Rede consultou o biólogo Rafael Dalssotto, que analisou as fotos e confirmou que se trata de um jacaré do papo amarelo, cientificamente conhecido como Caiman latirostris. Segundo o especialista,  este é um animal comum do Litoral, já que vive em lagoas e canais de drenagem. “Esta espécie se alimenta de insetos, crustáceos e peixes e não costuma atacar humanos, a não ser quando se sente ameaçado”, explicou o biólogo.

Compartilhe

Postagens Relacionadas