Inter vence o Cuiabá e assume a vice-liderança do Brasileirão

Alemão foi o autor do gol da vitória colorada no Beira-Rio

Compartilhe

Alemão foi o autor do gol colorado contra o Cuiabá. Foto: Divulgação / SC Internacional

O Inter é o novo vice-líder do Brasileirão. A equipe colorada bateu o Cuiabá por 1 a 0 na tarde deste sábado (10), no Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 26ª rodada da competição.

Com a vitória, o Colorado chegou aos 46 pontos na tabela, cinco a menos que o líder Palmeiras, que enfrenta o Juventude ainda hoje. Além do Verdão, o Inter seca Flamengo (3°, 44 pontos) e Corinthians (4°, 43 pontos), que jogam neste domingo (11) e podem ultrapassar o time gaúcho caso vençam seus jogos.

O gol que garantiu mais três pontos ao Inter surgiu no segundo tempo. Pedro Henrique cruzou na medida para o centroavante Alemão testar de cabeça para o fundo das redes.

O jogo ainda teve uma polêmica antes do fim. Já nos acréscimos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti de Edenilson em André. Chamado pelo VAR, ele reviu o lance e desmarcou a penalidade alegando falta no meia colorado na origem da jogada, para protesto dos jogadores do Cuiabá.

O Inter agora descansa por oito dias até enfrentar o Atlético-GO, na segunda, dia 19 de setembro, às 20h, fora de casa, pela 27ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Internacional 1 x 0 Cuiabá

Brasileirão 2022 – 26ª Rodada

Data: sábado, 10 de setembro de 2022

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa (DF), auxiliado por Alessandro Rocha Matos (FIFA/BA) e Leila da Cruz (FIFA/DF)

Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

INTERNACIONAL (1): Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel e Johnny (Edenilson); Maurício (Taison), Alan Patrick (Estevão) e Wanderson (Pedro Henrique); Alemão (Liziero). Técnico: Mano Menezes

CUIABÁ (0): João Carlos; Marllon, Joaquim (Camilo) e Alan Empereur; João Lucas, Marcão (Alesson), Pepê, Rafael Gava e Sidcley (Osorio); André Luís (Valdivia) e Deyverson (André). Técnico: Bernardo Franco (auxiliar de António Oliveira, suspenso)

Gol: Alemão (INT), aos 22 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Taison (INT); Joaquim, André Luís, Pepê (CUI)

Público total: 30.719 pessoas

Renda: R$ 1.424.511,00

Compartilhe

Postagens Relacionadas