Inter fica no empate com o Nacional e frustra torcida no Beira-Rio

Colorado ficou no 2 a 2 e está na segunda colocação do grupo B da Libertadores 2023

Compartilhe

Uruguaios impediram colorados de comemorarem os três pontos no Beira-Rio. Foto: Divulgação / Nacional

Na noite fria e chuvosa desta quarta-feira (03), o Internacional apenas empatou com o Nacional (URU), pela terceira rodada do grupo B da Libertadores 2023, e frustou os quase 37 mil colorados presentes no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Colorado chegou a estar na frente do placar por duas vezes, mas sofreu o empate também por duas vezes, a segunda delas com um gol na reta final da partida.

Quem saiu na frente foi o time da casa. Aos 11 minutos da primeira etapa, Wanderson cobrou escanteio pela esquerda e a bola na pequena área, onde estava o zagueiro Gabriel Mercado, que escorou de cabeça o fundo das redes do goleiro Sérgio Rochet.

Aos 39, Zabala conduziu pela esquerda e tenta uma tabela. A bola pegou na defesa e se ofereceu novamente para o camisa 22, que finalizou no canto direito de Keiller e empata o jogo no Beira-Rio.

Na segunda etapa, a torcida vermelha chegou a comemorar o 2 a 1 quando Maurício dominou e serviu Pedro Henrique que, nas costas da defesa, disputou com o goleiro uruguaio e empurrou para as redes. O lance, porém, foi impugnado pelo VAR, que identificou um toque de mão do atacante colorado.

Aos 38 minutos, o garoto Lucca, que acabara de sair do banco de reservas, chegou à linha de fundo pela direita e tocou para trás, encontrando o uruguaio De Pena, que finalizou cruzado, para o fundo das redes do ex-clube, colocando o Inter novamente a frente do placar.

A ducha de água fria nos colorados veio já nos acréscimos. Aos 47 minutos, Polenta faz cruzamento pela esquerda e manda a bola na cabeça de Fabián Noguera, que desvia para as redes de Keiller, empatando a partida em Porto Alegre e frustrando os torcedores do Inter, que vaiaram o time após o apito final.

Com o resultado, o time do técnico Mano Menezes estaciona na segunda posição no grupo B da Libertadores 2023, com 5 pontos. O Nacional, líder, chega a 7. O próximo compromisso colorado pela competição sul-americana é no dia 25 de maio, quando enfrenta, fora de casa, a equipe do Metropolitanos (VEN), que ainda não somou nenhum ponto no torneio. No domingo (07), pelo Brasileirão, o Colorado enfrenta o São Paulo, pela quarta rodada da competição.

Compartilhe

Postagens Relacionadas