Inter fica no 0 a 0 com o Flamengo e pode ver Palmeiras ampliar vantagem na liderança

Após noite de grandes defesas de Keiller, Colorado acompanha Verdão, que joga na quinta e pode abrir 12 pontos para o vice-líder

Compartilhe

Foto: Divulgação / SC Internacional

Um jogo eletrizante e repleto de chances de gol. Mas ninguém balançou as redes do Maracanã, palco do empate em 0 a 0 entre Flamengo e Internacional, na noite dessa quinta-feira (05).

É bem verdade que as duas equipes tiveram várias oportunidades de sair de campo com a vitória. Mas o time de Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Pedro, Gabigol e cia. pressionou o Colorado do início ao fim.

Pressão essa bravamente suportada por um Inter desfalcado de Gabriel, Wanderson, Daniel, De Pena e Johnny, o Inter. Keiller, goleiro que vem ganhando espaço e pontos na brigada pela titularidade no time de Mano Menezes, fez diversas defesas importantes, tanto no primeiro quanto no segundo tempo.

O empate deixa o Inter na vice-liderança com 54 pontos, nove a menos que o Palmeiras, o líder, que joga nesta quinta (06) contra o Coritiba, podendo abrir 12 pontos de vantagem para o Colorado.

Se para fins de liderança o resultado não empolga, para a disputa por vaga à Libertadores o ponto conquistado fora é bem-vindo: beneficiado pela derrota do Fluminense e pelo empate do Corinthians, 3° e 4° colocados, respectivamente, o Inter abriu três pontos de vantagem sobre ambos.

O time de Mano Menezes volta a campo no domingo (09) para enfrentar o Goiás, às 11h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 0 x 0 Internacional

Brasileirão 2022 – 30ª Rodada

Data: quarta-feira, 05 de outubro de 2022

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). VAR: Adriano Milczvski (PR)

FLAMENGO (0): Santos; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Arrascaeta (Vidal) e Everton Ribeiro (Matheus França); Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Junior

INTERNACIONAL (0): Keiller; Bustos, Mercado (Thauan Lara), Vitão e Renê; Liziero, Edilson, Mauricio (Braian Romero), Alan Patrick (Lucas Ramos) e Pedro Henrique (Moledo); Alemão (Estêvão). Técnico: Mano Menezes

Cartões amarelos: David Luiz, Thiago Maia (FLA); Pedro Henrique (INT)

Público total: 43.710 pessoas

Renda: R$ 1.883.571,00

Compartilhe

Postagens Relacionadas